Bahasa asli : Portugis
INFOKU, BLORA - Um dos membros do Comitê Eleitoral do Distrito de Ngawen ( PPK ) , chamado Nur Solikin, foi demitido. A demissão ocorreu depois de se tornar viral a questão da inflação dos votos de um dos partidos políticos ( partidos políticos ) no distrito de Ngawen na candidatura Sirekap .
Porém, o motivo da demissão não se deu pela questão da inflação de votos.
Em vez disso, a razão pela qual Nur Solikin foi demitido pela Comissão Eleitoral Geral de Blora (KPU) foi porque ele não foi disciplinado.
Isto porque não seguiram a recapitulação da contagem de votos a nível subdistrital.
O presidente do Blora KPU, Widi Nurintan Ary Kurnianto, disse que seu partido demitiu permanentemente Nur Solikin em 5 de março.
“Paramos (Nur Solikin) porque ele não foi disciplinado. (Então), não por causa de nada. O plenário de recapitulação do subdistrito não esteve presente. “Isso viola as regras das diretrizes técnicas”, ressaltou aos jornalistas , sábado (3/9).
Esta demissão tornou-se assunto de discussão pública, devido aos motivos da demissão.
O partido deles resolveu o problema.
Segundo ele, os membros individuais do PPK confirmaram que os dados teriam sido inflacionados no aplicativo Sirekap.
Leia também: Prabowo-Gibran vencem, mantêm a unidade e a unidade
“Está esclarecido. Também convocamos os cinco PPKs. Houve de fato um descuido, mas foi justificado. Esse é o Sirekap. Dados não válidos. Apenas como uma ferramenta. “Finalmente, quando a recapitulação do subdistrito foi oportuna ” , explicou. (Endah / IST )

