Bahasa : Portugal
INFOKU, BLORA – No momento em que esta notícia foi escrita, o arquivo do caso de supostas taxas ilegais (extorsão) do Mercado Randublatung de 2018 ainda não estava na página 21 ou completo, então o promotor investigador estava aguardando os resultados do promotor de pesquisa.
"Os arquivos do suposto caso de corrupção do Mercado Randublatung de 2018 foram concluídos pelos investigadores. “Foi entregue ao procurador da investigação e os resultados da investigação serão apresentados na próxima semana (segunda-feira)”, disse o Chefe da Secção de Inteligência (Kasi) da Procuradoria Distrital de Blora (Kejari) Djatmiko.
Eles acreditam que os arquivos apresentados pelos investigadores na próxima semana estão completos, por isso não irão e voltarão para completá-los.
A esperança é que os ficheiros sejam entregues ao Tribunal Distrital de Semarang (PN) para Crimes de Corrupção (Tipikor) no início de Dezembro.
Ele também explicou que o caso envolvendo três suspeitos, a saber, o ex-chefe do Departamento de Comércio, Cooperativas e PMEs (Dindagkop UKM) Blora Maskur, o ex-chefe do Mercado Randublatung Warso UPTD e o Tesoureiro do Mercado Randublatung Zainal Arifin foi dividido em três arquivos.
“Sim, neste caso, nossos arquivos foram divididos em três”, disse ele.
Djatmiko acrescentou que a Procuradoria de Blora preparou seis procuradores públicos (JPU) para resolver o caso. Atualmente, os três suspeitos continuam definhando na Instituição Correcional Blora Classe II B (Lapas).
Anteriormente, o assessor jurídico do suspeito solicitou a suspensão da detenção, mas foi rejeitada.
Dos resultados da investigação sabe-se que uma certa quantia de dinheiro foi confiscada aos três suspeitos, num total de cerca de 300 milhões de IDR.
Enquanto isso, os comerciantes compraram quiosques no valor de IDR 120 milhões. São 14 barracas à venda, portanto a suposta extorsão vale um total de IDR 1,68 bilhão. (Endah / IST )

