Bahasa : Portugis
INFOKU, BLORA - Comissão B DPRD Blora realizou uma audiência com a associação de mineradores de poços de petróleo de Ledok (PPMSTL) ontem (22/6).
A actividade decorreu no escritório do PPMSTL em Ledok . O evento contou com a presença de diversos interessados. Como Blora Patra Energi (BPE), Pertamina EP Field Cepu e Blora Regency Government .
O presidente da Comissão B DPRD Blora Yuyus Waluyo disse que o povo de Blora deveria ser grato por ter recebido um bônus demográfico natural na forma de antigos poços de petróleo que são uma das fontes de receita local (PAD). A administração deve apoiar-se mutuamente com todas as partes.
"Não deixe egos de grupo, egos setoriais, muito menos egos políticos. Devemos ser gratos por ainda termos permissão para minerar e devemos ser mais maduros se houver problemas. Este velho poço também é uma fonte de PAD para Blora . Deve ser otimizado em conjunto de acordo com os regulamentos existentes”, explicou.
Leia também: Há 70 poços não cultivados, destaque para o desempenho do PT BPE Blora
A Yuyus também fornece soluções para os poços antigos remanescentes que ainda não estão sendo gerenciados.
Os mineradores podem se coordenar e se unir para atrair investidores. O objetivo é trabalhar nos remanescentes de poços antigos que não foram administrados por garimpeiros.
"Vamos lá, prove que o mineiro tem serviços e contribui com a Blora . Isso pode ser uma nova cara para os mineradores”, disse ele.
Além disso, em relação ao caso de suspeita de perfuração ilegal que ainda está em andamento e afetando os garimpeiros, ele tem certeza de que o PPMTSL pode passar por isso. Ele espera que os mineradores voltem a ser produtivos em breve.
"No futuro deve haver um. Deve haver um comando, coordenação mútua entre mineiros e BPE. Para já, não pensem primeiro nos salários, este processo legal tem de passar primeiro para que seja imediatamente resolvido de acordo com as normas aplicáveis”, concluiu. (Endah / IST )

